segunda-feira, 25 de julho de 2011

Latisse


Quem não é apaixonada por cílios longos e olhar marcante?






Este é o desejo de muitas mulheres e que já pode ser atendido. Isso porque foi lançado o Latisse, produto cuja principal função é alongar os cílios. O ingrediente ativo do Latisse é o bimatoprost, um composto derivado de ácidos graxos que se ligam a receptores nos cílios e podem estar envolvidos no desenvolvimento e crescimento de folículos pilosos.


O produto, já aprovado para comercialização, tem a finalidade de promover o crescimento de novos cílios, bem como o aumento do comprimento e da espessura, além de escurecê-los. Além de ser mais um atributo para o campo da estética, o Latisse também pode ser utilizado em pacientes que perderam os cílios com quimioterapia.


Os resultados podem ser constatados nas primeiras quatro semanas de uso, porém,  é imprescindível uma avaliação médica para a prescrição do medicamento e acompanhamento do procedimento.


 O Latisse é contraindicado a pacientes com qualquer tipo de doença oftalmológica, gestantes ou em fase de amamentação. 


1. Como usar:



Usando o pincel aplicador de uso único fornecido no pacote, uma gota de Latisse  é colocada no pincel aplicador e aplicado à base da margem superior da pálpebra  ( Não aplicar dentro do  olho ou na na palpebra inferior) .
Não deve ser aplicado na palpebra inferior, pois pode ocorrer o escurecimento dessa regiao.


2. Por quanto tempo?
Latisse deve ser usado por 16 semanas, porém já nota-se crescimento dos cilios a partir do primeiro mês de uso.


3. O que acontece se eu parar de usar Latisse?
Assim como leva algum tempo para os cilios crescerem,  se você parar de usar o produto, seus cílios voltarão gradualmente a sua aparência anterior ao longo de várias semanas a meses.


4. Latisse é um substituto do rímel?
Não funciona no lugar da mascara, mas é um tratamento para crescer cílios para aqueles com  cílios escassos ou muito curto. e exige uma prescrição de um médico.


5. Quem usa lente de contato regularmente, pode usar Latisse?
Sim, mas você deve tirá-las antes de aplicar  . Basta remover suas lentes de contato, aplicar o produto e  aguardar 15 minutos  antes de colocar novamente.


Vou começar a testar essa semana e volta aqui para contar como foi!!


QQ duvida me escrevem!


Bjs

21 comentários:

  1. Qual o intervalo seguro teoricamente, entre um tratamento e outro após as 16 semanas recomendadas pelo fabricante? Devo continuar aplicando diariamente ou aguardar 8 semanas? Há estudos que contra indiquem essa pratica? Um abraço da colega, Dra Erika Sumi.

    ResponderExcluir
  2. Olá Erika.
    O fabricante orienta o seguinte: com 4 meses, ocorre o efeito máximo do produto. O tratamento pode ser continuado interruptamente como mais um cuidado diário da pele. Isso quer dizer, depois de 16 semanas você continua as aplicações normalmente ou em noites alternadas, como manutenção.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dra, Meu nome é Renata e gostaria de saber se após as 16 semanas existe a necessidade de continuar utilizando o latisse?Caso exista,qual a frequência de uso após esse período?

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata. Eu já respodi a sua pergunta no comentário acima! Qualquer outra dúvida estou a disposição. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Dra, Melissa,

    Recomenda-se a utilização do Latisse antes de dormir? Em assim sendo, quais os cuidados na manhã seguinte? Enxaguar? Posso passar rímel durante o tratamento ou devo evitar?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Latisse deve ser aplicado antes de dormir. Pela manhã fazer a higiene normal do rosto. Pode aplicar o rímel sim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. o latisse pode ser usado pra maiores de 16

    ResponderExcluir
  8. ola, precisa de receita medica?
    é um colirio ou um gel?

    ResponderExcluir
  9. Olá Raquel, o Latisse deve ser usado em maiores de 16 anos.

    Precisa de receita médica e vem em forma de colírio com os pincéis de aplicação.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, o latisse não pode ser usado, de maneira alguma, nos cílios inferiores? queria muito aumentá-los!

    Grata

    ResponderExcluir
  11. Eu usei, meus cílios estão ENORMES! Todo mundo comenta e pergunta se são postiços! Recomendo, usem! Apliquem corretamente, demorei 1 mês e meio para ver o resultado. Naturalmente os cílios de baixo cresceram, pois, passo ao dormir e fatalmente as pálpebras se encontram. Eu colocava cílios postiços, sempre que tinha uma graninha sobrando. Foi a melhor coisa que criaram, mas lembra-se, como tudo, passe corretamente e religiosamente todos os dias. Pena que não tenho uma foto para postar, mas estão GIGANTES! Estou super feliz, valoriza o olhar, sucesso garantido! Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  12. Oi Dra, comprei o Latisse mas estou com receio de usar.. Antes já usei o sTimu lash fusion e rececou muito meus olhos... Colou minha lente no olho!!!! Aos poucos consegui tira-las mas assustei.. Agora passou um tempo e criei coragem e comprei latisse mas não estou certa de usar, medo de prejudicar minha vista. Devo ter este receio ou é besteira ? Obrigada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pode causar um ressecamento no início o tratamento. vocÊ deve retirar a lente antes de aplicar e, somente recolocar as lentes 30 minutos depois.

      Excluir
  13. Olá, Dra Melisa,
    Por favor me ajude: Eu comprei o Latisse, com receita médica, mas quando li a bula, foi que vi que ele escurece a íris. Eu pretendo usar nas sobrancelhas. Gostaria de saber se vai escurecer a íris, mesmo usando só nas sobrancelhas?
    Grata.

    ResponderExcluir
  14. ola Dra Melissa, gostaria de saber porque tem contraindicação durante a amamentaçào. obrigada
    Mariela

    ResponderExcluir
  15. Dra Melissa,

    Comprei o Latisse, entretanto estou na dúvida se posso usá-lo, tenho olhos bem claros, posso ficar com a iris escura, ou seja quem tem olhos azuis corre o risco de ficarem castanhos?

    ResponderExcluir
  16. Estou usando a 20 dias e já posso sentir os resultados, meus cilios estão mais longos e escuros, fato que fica evidenciado qdo uso rímel. Ficam enormes !!! O restinho que sobra no pincel, passo nas sobrancelhas, que tbm estão mais escuras.Acredito que merus cilios ficarão maiores ainda !!!
    Apenas achei que minhas olheiras ficaram um pouco mais escuras, seria pelo uso do Latisse ? Bem,de qualquer maneira, estou adorando o resultado que é evidente. Abraços a todas, e doutora obrigada pelo espaço que nos esclarece e orienta.

    ResponderExcluir
  17. DRa gostaria de saber se gravidas podem usar .

    ResponderExcluir
  18. Gente realmente e maravilhoso.Tive queda dos cilios por causa de uma coceira nas palpebras,fiz o tratamento e passei a usar o latisse,sem contar que minha sombrancelhas era muito rala,e a sobra do latisse apos passar nas palpebras eu usava nas sombrancelhas.elas estão super cheias e lindas.aconselhos a todas as mulheres a usar

    ResponderExcluir
  19. OLÁ DRA.
    GOSTARIA DE SABER SE MESMO AO FINAL DO TRATAMENTO OS CILIOS PERMANECERÃO LONGOS E ESCUROS. OU, SE PARA MANTÊ-LOS ASSIM, TEREI QUE USAR O REMÉDIO SEMPRE.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir